Janssen Cilag

Adesivo Evra

Adesivos Evra são contraceptivos cómodos e eficazes e uma alternativa aos contraceptivos convencionais orais como a pílula.

O adesivo contraceptivo pode evitar eficazmente a gravidez ao fornecer ao organismo duas hormonas contraceptivas, que funcionam em conjunto para prevenir a gravidez.

  • Usado durante três semanas, com uma pausa de uma semana
  • Pode ajudar a regular os períodos e a reduzir as dores menstruais
  • Contém 203mcg de Etinilestradiol e 34mcg de Norelgestromina
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Adesivo Evra Perguntas & Info

Quais são as vantagens?

Os adesivos contraceptivos Evra fornecem uma protecção quase 100% eficaz contra a gravidez, o que significa que não precisa de adoptar outras medidas para prevenir a gravidez durante as relações sexuais. Também não tem de aplicar os adesivos Evra todos os dias, uma vez que cada adesivo contém a dose hormonal para uma semana de tratamento. Estes adesivos contraceptivos não interferem com a rotina diária uma vez que apenas são substituídos uma vez por semana.

Como funciona?

Os adesivos Evra funcionam da mesma forma que os contraceptivos combinados, mas em vez de as hormonas serem ingeridas, são absorvidas através da pele. A combinação das hormonas sintéticas etinilestradiol e norelgestromina, versões artificiais do estrogénio e progesterona, respectivamente, influencia o ciclo natural do seu corpo, impedindo a ovulação. Os adesivos Evra também espessam o muco cervical, para que os espermatozoides não possam penetrar no útero e alteram o revestimento uterino para que o óvulo fertilizado não se possa implantar.

Quem pode usar Evra?

A maioria das mulheres entre os 18 e os 45 anos pode usar os adesivos Evra com segurança, porém, é importante que mencione durante a sua consulta médica se está actualmente a tomar medicamentos ou tem algum problema de saúde subjacente, uma vez que estes podem influenciar a segurança dos adesivos Evra.

Quem não deve usar?

Não deve usar os adesivos Evra se estiver grávida, a amamentar ou se for alérgica aos seus princípios activos. Se tem historial de trombose, tensão arterial elevada, tiver sofrido um ataque cardíaco, experienciar enxaquecas ou colesterol elevado, os adesivos contraceptivos não estão aconselhados.

Como deve usar Evra?

Os adesivos Evra devem ser usados durante três semanas do seu ciclo menstrual de 28 dias, o que significa que fará uma pausa de sete dias a cada três semanas. Estará completamente protegida durante os sete dias de pausa, desde que tenha usado os adesivos contraceptivos correctamente.

Se começar a usar o primeiro adesivo no primeiro dia do seu período menstrual, estará de imediato completamente protegida. O dia em que começar a usar o adesivo pela primeira vez será o dia que terá de marcar no seu calendário como o dia de substituição do mesmo, caso tenha medo de se esquecer.

Escolha um local para aplicar o adesivo nas suas nádegas, braços, costas ou abdómen, uma vez que é menos provável ser removido pela roupa. Assegure-se de que a sua pele está limpa e seca antes de aplicar o adesivo.

O adesivo Evra não deve ser influenciado pelas suas actividades diárias como tomar banho ou nadar, porém se ficar solto nas pontas, pressione-as para baixo. Após usar o adesivo durante sete dias, deve removê-lo e substituí-lo imediatamente. Ao substituir o adesivo, posicione-o numa área diferente da pele para evitar irritação cutânea.

Existem efeitos secundários?

Os efeitos secundários são raros com este método contraceptivo, porém, no caso de ocorrerem, são geralmente muito ligeiros e desaparecem assim que o seu corpo se adapta às concentrações hormonais. Os efeitos secundários mais comuns são dores de cabeça, náuseas, cansaço, alterações de humor, sensibilidade mamária, dores de estômago e inchaço. Se experienciar algo mais grave ou prolongado, consulte o seu médico imediatamente.

Posso comprar adesivos Evra na euroClinix?

Os adesivos Evra são um tratamento sujeito a receita médica, pelo que apenas poderão ser adquiridos numa farmácia após a prescrição de uma receita por um médico devidamente licenciado. Alternativamente, caso a consulta física com um médico não seja possível, a euroClinix disponibiliza um serviço de consulta online que visa a avaliação dos dados médicos da paciente. Esta consulta online será revista por um médico registado, para que lhe possa ser prescrita uma receita médica no caso de os adesivos Evra serem seguros para si. Após a aprovação médica, o medicamento será enviado pela farmácia para entrega expresso no dia útil seguinte em toda a Europa.

Dr Stamatios Poupalos

"A contracepção hormonal é usada por milhões de mulheres para prevenir com segurança a gravidez. A euroClinix permite que encomende a sua contracepção online, quando não é conveniente consultar o seu médico."

Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
Comparar os tratamentos de adesivo e anel contraceptivo
Medicamento Adesivo Evra NuvaRing
Evra Patch NuvaRing
Fabricante Janssen-Cilag Organon
Imagem do tratamento Evra Patch Nuvaring
Preço desde €60.00 €85.00
Frequência Semanalmente Mensalmente
Substância activa Etinilestradiol (34mcg)
Norelgestromina (203mcg)
Etinilestradiol (1.5mcg)
Etonogestrel (12mcg)
Comprar Comprar
A bula ou folheto informativo do medicamento Adesivo Evra é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.
Links relacionados