Novartis

Scopoderm

Adesivos Scopoderm Escopolamina Online

Scopoderm, também comercializado com o nome Transderm Scop, está disponível na forma de adesivos em vez de comprimidos e é um medicamento eficaz para tratar o enjoo de viagem.

É aplicado na pele sob a forma de adesivo e liberta uma substância conhecida como hioscina, que actua como antiemético para impedir as náuseas e os vómitos causados pelo movimento.

  • Previne a cinetose
  • Reduz os sintomas de náusea, vómitos e sonolência
  • Contém o princípio activo Escopolamina
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Scopoderm Perguntas & Info

Quais são as vantagens?

A maioria das pessoas pode beneficiar com um tratamento para prevenir o enjoo de viagem (cinetose), particularmente durante viagens longas, onde os sintomas como a náusea e os vómitos podem ser mais severos. Muitas pessoas preferem usar o Scopoderm se tiverem problemas em engolir comprimidos como o Kwells, uma vez que a hioscina pode ser libertada por adesivos, aplicados directamente na pele.

Como funciona?

As viagens de comboio, autocarro, carro e avião podem frequentemente causar náuseas ou vómitos, uma vez que a informação recebida pelos olhos contradiz aquela percepcionada pelo ouvido interno, que controla o equilíbrio. Por exemplo, se estiver num barco, os seus sentidos percepcionam que se está a mover no oceano a uma alta velocidade, porém, o seu ouvido interno diz ao seu cérebro que permanece no mesmo sítio. Esta confusão causa sintomas de enjoo.

Os adesivos Scopoderm ou Transderm Scop contêm o princípio activo hioscina, também conhecido como escopolamina, que pertence à classe dos anticolinérgicos e ajuda a prevenir o enjoo de movimento. A hioscina impede que as mensagens geradas pelo centro vestibular atinjam o centro do vómito, a área do cérebro responsável por este reflexo. Ao bloquear os receptores colinérgicos presentes no centro do vómito, impede que sejam passadas mensagens ao estômago responsáveis pelo vómito.

Quem pode usar Scopoderm?

A maioria das pessoas pode usar o Scopoderm com segurança para evitar os sintomas do enjoo de viagem, contudo, não está recomendado a pessoas que sofram de problemas oculares como o glaucoma ou que sejam alérgicas ao princípio activo hioscina.

Deve também mencionar na sua consulta médica se está grávida ou a amamentar ou se está a tomar outros medicamentos. A dose pode variar no caso de sofrer de epilepsia ou problemas de fígado, rins ou bexiga.

Scopoderm para o tratamento de outras condições

Alguns médicos recomendam o Scopoderm a pessoas incapacitadas como forma de combater a hipersalivação ou sialorreia, que tem repercussões a nível físico, psicossocial e estético. Vários estudos revelaram que o Scopoderm se pode revelar útil a controlar a salivação em pacientes com problemas neurológicos e em cuidados paliativos. Apesar de a eficácia do tratamento ter sido comprovada é preciso atingir um equilíbrio entre os seus efeitos benéficos e os efeitos secundários. Apenas um médico que acompanhe a história clínica do doente com este tipo de patologia pode avaliar os riscos e benefícios do tratamento com escopolamina antes da prescrição do mesmo.

Como se devem usar os adesivos Scopoderm?

Deve começar a usar o Scopoderm antes de sentir a má-disposição, pelo que cada adesivo deve ser aplicado atrás da orelha, cerca de cinco horas antes de viajar. Contudo, se não for possível aplicar o adesivo antes da viagem pode aplicá-lo durante a mesma. É importante que lave as suas mãos depois de tocar no adesivo de Scopoderm, uma vez que a hioscina pode ser perigosa se entrar em contacto com os olhos. Não deve tomar nenhum outro medicamento para o enjoo enquanto usar os adesivos Scopoderm e deve evitar o consumo de álcool, por este poder interagir com o medicamento.

Para uma aplicação correcta, deve seguir os seguintes passos:

  • Remova o adesivo da sua embalagem evitando tocar no lado colante.
  • Antes de colocar o adesivo, encontre uma área seca e sem cabelos atrás da sua orelha e coloque o adesivo nesse sítio. Pressione o adesivo no local enquanto conta até 10. De seguida lave as mãos.
  • Sempre que tocar no adesivo, quer seja no momento da aplicação ou remoção, deve lavar as mãos para evitar que nelas permaneçam resíduos da substância activa.

Colocar adesivo na orelha

Se por acidente o adesivo for removido da área de aplicação durante a viagem, limpe a área de aplicação e coloque um adesivo por trás da outra orelha. Cada adesivo tem a duração de 3 dias (72 horas), pelo que o Scopoderm pode ser utilizado em viagens longas.

Existem outras precauções que pode tomar para evitar o enjoo, como beber muita água e apanhar ar fresco sempre que possível. Evite também comidas pesadas ou gordurosas antes da viagem e não leia ou jogue computador durante a viagem.

Quais são os efeitos secundários?

O efeito secundário mais comum ao usar o Scopoderm é a boca seca, mas este é geralmente leve e desaparece rapidamente. Outros sintomas incluem sonolência, tonturas, visão turva ou ligeira irritação na área onde o adesivo é aplicado. Se experienciar efeitos secundários mais graves, deve contactar o seu médico, uma vez que pode ter alergia às substâncias do adesivo.

Posso comprar Scopoderm na euroClinix?

Na euroClinix pode fazer um pedido para a aquisição do Scopoderm, porém este não garante a prescrição do mesmo se este tratamento não estiver indicado. Para tal requeremos o preenchimento de uma consulta online que permitirá à nossa equipa médica certificar se este é o tratamento mais indicado para si. Se o seu pedido for aprovado, será enviado a partir da nossa farmácia registada e entregue na sua morada no dia útil seguinte.

Dr Stamatios Poupalos

"A cinetose pode fazer com que se sinta tonto, maldisposto ou fraco, e pode ser prevenida pela toma de medicação antes de viajar. A euroClinix oferece um tratamento eficaz para o enjoo de viagem."

Dados do Medicamento
Nome: Scopoderm
Princípio ativo: Hioscina
Fabricante: Novartis
Descrição: O Scopoderm bloqueia as náuseas e os vómitos durante as viagens.
Dispensa: Medicamento sujeito a receita médica
Administração: Transdérmica
Apresentação: Adesivos
Dose: 1.5mg
Aplicação: Pessoas com mais de 18 anos que queiram prevenir-se contra o enjoo de viagem
Posologia: 1 adesivo, 5 horas antes da viagem
Classe: Antiemético
Com álcool: Evitar o consumo de álcool durante e após o tratamento
Durante a amamentação: Não aconselhado
Durante a gravidez: Não aconselhado
Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
A bula ou folheto informativo do medicamento Scopoderm é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.
Opiniões sobre o tratamento Scopoderm Classificado como 4.7/5 baseado em 16 opiniões independentes de clientes no Feefo (Veja todos os comentários sobre euroClinix).
Excelente
Opiniões sobre o produto: O pedido foi atendido prontamente e são todos muito atenciosos.
Opiniões sobre o Serviço: O pedido foi atendido prontamente e são todos muito atenciosos.
saiba mais
Excelente
Opiniões sobre o produto: Otimo produto
Opiniões sobre o Serviço: Bom servico
saiba mais
Excelente
Opiniões sobre o produto: Tem me atendido dentro da expectativa
Opiniões sobre o Serviço: Sempre bem atendido e pontuais com as informações.
saiba mais
Excelente
Opiniões sobre o produto: Medicamento excelente!
Opiniões sobre o Serviço: Atendimento impecável, a demora na entrega acontece pela burocracia quando o produto chega ..
saiba mais
Excelente
Opiniões sobre o produto: Diga-nos o que pensa neste espaço
Opiniões sobre o Serviço: O atendimento do Sr Gonçalo sempre supera minhas expectativas. Ele consegue resolver tudo c..
saiba mais