Meda logo

Aldara

Aldara é um tratamento em forma de creme para vários problemas de pele, incluindo as verrugas genitais.

O creme Aldara não ataca directamente o vírus do HPV, mas mobiliza o seu sistema imunitário a lidar mais eficazmente contra as verrugas para que estas desapareçam.

  • Deve ser aplicado nas verrugas externas três vezes por semana
  • Reduz o desconforto causado pelas verrugas na pele
  • Contém o princípio activo Imiquimod
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Aldara Perguntas & Info

Quais são os benefícios?

O Aldara (imiquimod) tem sido comprovado como um tratamento eficaz para as verrugas genitais. Tem também um uso cómodo e apenas requere a aplicação três vezes por semana. Se o creme Aldara for usado correctamente, leva ao desaparecimento dos sintomas externos das verrugas genitais em 16 semanas.

Como funciona?

Apesar de o HPV ser responsável pelo aparecimento das verrugas genitais, não pode ser eliminado. Porém, esta condição pode ser controlada eficazmente com tratamentos como o Aldara. O princípio activo do Aldara, o imiquimod, actua como um modificador da resposta imune e estimula as defesas naturais do seu sistema imunitário. O imiquimod consegue ligar-se às células imunes localizadas em torno das verrugas genitais e estimula a libertação de químicos naturais conhecidos como citoquinas. As citoquinas impedem a multiplicação do vírus do HPV, tornando mais fácil às defesas do organismo combater o vírus e levar ao desaparecimentos das verrugas.

Quem pode usar Aldara?

A maioria dos homens e das mulheres pode usar o Aldara com segurança para o tratamento das verrugas genitais. Porém, está especialmente recomendado para as verrugas externas no pénis, vagina e em torno do ânus. Deve consultar o seu médico para o tratamento das verrugas dentro do ânus, tracto urinário ou vagina, especialmente se estas causarem desconforto.

Quem não deve usar Aldara?

Algumas pessoas devem ter precauções especiais quando usarem este creme, uma vez que podem ocorrer efeitos secundários ou o tratamento pode não actuar como suposto. Nestas pessoas incluem-se aqueles que sofreram recentemente um transplante de órgãos, pessoas com um sistema imunitário fragilizado, homens não circuncisados com verrugas por baixo do prepúcio ou pessoas com condições de pele inflamatórias.

Evite também usar o Aldara se é alérgico ao seu princípio activo ou para tratar verrugas dentro dos genitais ou do ânus.

Como deve usar Aldara?

O Aldara actua melhor se for aplicado três vezes por semana em pele limpa e seca. Idealmente deve ser aplicado ao deitar, uma vez que a sua aplicação exige a remoção após seis a dez horas com sabão e água. Lave sempre as suas mãos antes e depois da aplicação do creme Aldara. Para evitar irritação na pele, aplique uma fina camada de creme. Não deve usar o Aldara durante mais de 16 semanas e deve evitar a sua aplicação em pele irritada ou ferida.

Quais são os efeitos secundários?

Apesar de o creme ser aplicado topicamente, pode causar efeitos secundários. Os efeitos secundários mais comuns são normalmente ligeiros e incluem irritação da pele, sintomas de gripe, nariz entupido, espirros, garganta inchada, dores de cabeça, dores de costas, dores musculares, náuseas e diarreia. Se estes sintomas se tornarem incómodos ou persistirem, deve consultar o seu médico acerca de um tratamento alternativo para as verrugas genitais.

Alguns efeitos secundários mais graves incluem reacções alérgicas, dor no peito, dor vaginal, bolhas, hemorragias, dor no local de aplicação ou irritação severa. Estes efeitos secundários são extremamente raros, porém, devem ser relatados imediatamente se os experienciar.

Posso comprar Aldara na euroClinix?

Na euroClinix pode enviar-nos um pedido para adquirir o medicamento. Pedimos que durante o processo complete uma consulta online, que será tratada com toda a confidencialidade e avaliada por um dos nossos médicos. Se o Aldara estiver indicado para si, será enviada uma prescrição médica à nossa farmácia, para que o medicamento lhe possa ser entregue na morada indicada por entrega expresso.

Dr. Brons

"Estatísticas demonstram que a ocorrência de infecções sexualmente transmissíveis é muito comum actualmente, sendo os sintomas frequentemente pouco reconhecidos ou ignorados. A euroClinix oferece um serviço de tratamento conveniente e discreto para as DST."

Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
A bula ou folheto informativo do medicamento Aldara é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.