Teva

Azitromicina

Azitrmocina 500mg Online

Azitromicina é um antibiótico macrólido que pode tratar várias infecções bacterianas, incluindo infecções sexualmente transmissíveis.

Afecta as células bacterianas, impedindo a sua multiplicação e colonização, para que o sistema imunitário possa eliminá-las rapidamente e de forma mais eficaz.

  • Tratamento eficaz da infecção por clamídia
  • Uretrite, ureaplasma e micoplasma são tratadas com uma dose única
  • Disponível em comprimidos de 500mg
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Azitromicina Perguntas & Info

Quais são os benefícios?

A Azitromicina é um tratamento a curto-prazo, seguro e eficaz para a clamídia, a gonorreia, a uretrite não-específica, o ureaplasma e o micoplasma. Na maioria dos casos, a infecção bacteriana é eliminada em poucos dias, prevenindo complicações futuras. A dose elevada assegura também que os sintomas desconfortáveis desaparecem quase imediatamente.

Este antibiótico é eficaz contra uma grande variedade de bactérias e relaciona-se quimicamente com antibióticos como a claritromicina e a eritromicina. Devido ao seu tempo de semi-vida longo, a Azitromicina mantém-se no organismo por mais tempo e permite que sejam administrados ciclos mais curtos para o tratamento da maioria das infecções.

Como funciona?

A Azitromicina é um antibiótico do tipo macrólido que impede o crescimento das bactérias e consequentemente a sua disseminação, por interferir com a sua capacidade de produzir proteínas. Desta forma, fornece ao seu corpo mais tempo para eliminar a infecção eficazmente. Devido às diferenças na produção de proteínas em bactérias e humanos, os antibióticos do tipo macrólido não interferem na produção proteica do organismo humano.

Como tomar Azitromicina?

A Azitromicina apresenta-se em doses diferentes dependendo da condição que quer tratar, mas em qualquer dos casos, pode ser tomada com ou sem alimentos no estômago. A toma de Azitromicina com alimentos reduz o mal estar, principalmente em pessoas mais susceptíveis ou com problemas de estômago. Os antiácidos com alumínio ou magnésio podem reduzir a absorção de Azitromicina quando tomados ao mesmo tempo, pelo que deve fazer um intervalo de pelo menos 2 horas entre a toma de um medicamento e outro.

Clamídia Vaginal/Peniana

Recomenda-se uma dose única de 1000mg de Azitromicina, ou seja, dois comprimidos de 500mg em apenas uma toma.

Ureaplasma

Recomenda-se uma dose única de 1000mg de Azitromicina, ou seja, dois comprimidos de 500mg em apenas uma toma.

Uretrite não-específica

Recomenda-se a toma de uma dose única de 1000mg, ou seja, dois comprimidos de Azitromicina de 500mg numa única toma.

Micoplasma

Recomenda-se a toma de uma dose única de 1000mg, ou seja, dois comprimidos de Azitromicina de 500mg numa única toma.

No caso da gonorreia, é geralmente prescrita adicionalmente uma dose única de Cefixima através do Pacote Tratamento da Gonorreia. Deve aguardar duas semanas antes de ser testado(a) novamente às DST, no sentido de assegurar o sucesso do tratamento.

Quem pode tomar?

A maioria das pessoas pode tomar Azitromicina para o tratamento da clamídia, da uretrite não-específica, do ureaplasma e do micoplasma. Para o tratamento eficaz da gonorreia, este medicamento deve ser tomado em conjunto com a Cefixima, através do Pacote Tratamento da Gonorreia.

Quem não pode tomar?

Apesar de a Azitromicina ser segura para a maioria das pessoas para o tratamento das DSTs bacterianas, existem alguns problemas de saúde que contraindicam o uso deste antibiótico como a doença hepática (especialmente em pessoas com historial de icterícia), a doença renal, a miastenia grave e as alterações do ritmo cardíaco. Pode também não estar aconselhada se estiver grávida ou a amamentar.

A Azitromicina não está indicada a pessoas com alergia a este antibiótico ou alergia a antibióticos como a claritromicina e a eritromicina.

Alguns medicamentos podem também interagir com a Azitromicina, pelo que é importante mencionar qualquer medicamento de prescrição, natural ou de venda-livre que esteja a tomar à data da consulta médica.

Existem efeitos secundários?

Apesar de os efeitos secundários da Azitromicina serem raros, podem ocorrer, tendo, porém uma natureza ligeira e desaparecendo rapidamente. Os efeitos secundários mais comuns são náuseas, vómitos, diarreia, obstipação, má-disposição, tonturas, cansaço, dores de cabeça, comichão, corrimento vaginal e erupções cutâneas. Se algum destes efeitos se tornar incómodo ou se experienciar uma reação alérgica ao medicamento, deve consultar o seu médico imediatamente.

Alguns efeitos secundários podem ser graves, apesar de ocorrerem muito raramente. Se experienciar efeitos como erupções cutâneas, desmaios, batimentos cardíacos irregulares ou edema, pare de tomar Azitromicina e contacte o seu médico com urgência.

O facto de estes efeitos estarem descritos não significa que vão automaticamente desenvolver-se. Para consultar mais efeitos secundários possíveis, consulte a bula da Azitromicina.

Posso comprar Azitromicina na euroClinix?

Na euroClinix pode requerer a aquisição da Azitromicina sob a forma de uma consulta online. Esta consulta online, será tratada com toda a confidencialidade e avaliada por um dos nossos médicos registados antes da prescrição do medicamento. Se a prescrição for aprovada, será enviada à nossa farmácia registada, para que o medicamento lhe seja entregue por entrega expresso em 24 horas.

Tenha em conta que o fabricante da Azitromicina pode ser diferente do demonstrado na imagem acima, contudo, a sua composição, benefícios e possíveis efeitos secundários serão os mesmos.

Dr Stamatios Poupalos

"As doenças sexualmente transmissíveis são bastante comuns hoje em dia e os seus sintomas são muitas vezes ignorados. Através do serviço médico da euroClinix poderá verificar se a Azitromicina é o tratamento mais indicado para a sua condição."

Dados do Medicamento
Nome: Azitromicina
Princípio ativo: Azitromicina
Fabricante: Teva
Descrição: A Azitromicina impede a multiplicação das bactérias responsáveis pela clamídia.
Dispensa: Medicamento sujeito a receita médica
Administração: Oral
Apresentação: Comprimidos
Dose: 500mg
Aplicação: Pessoas com infeções bacterianas
Posologia: Dose única de 1g (2x500mg)
Classe: Antibiótico
Com álcool: Evitar o consumo de álcool durante e após o tratamento
Durante a amamentação: Não recomendado, consulte o seu médico
Durante a gravidez: Não recomendado, consulte o seu médico
Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
A bula ou folheto informativo do medicamento Azitromicina é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.
Opiniões sobre o tratamento Azitromicina Classificado como 5/5 baseado em 3 opiniões independentes de clientes no Feefo (Veja todos os comentários sobre euroClinix).
Excelente
Opiniões sobre o produto: Atendimento rápido e atenciosos, solidários, e respeit..
Opiniões sobre o Serviço: Atendimento rápido e atenciosos, solidários, e respeitoso.
saiba mais
Excelente
Opiniões sobre o produto: Fazer mais promoções e descontos
Opiniões sobre o Serviço: Baixem os preços dos medicamentos.
saiba mais
Excelente
Opiniões sobre o produto: Excelente
Opiniões sobre o Serviço: Satisfeito
saiba mais