Calvície

A calvície masculina, também conhecida como alopécia androgénica, é a forma mais comum de queda de cabelo nos homens. Tal como o termo sugere, a calvície masculina segue uma sequência típica. Geralmente começa nas têmporas e no topo da cabeça, com o enfraquecimento do cabelo e a formação de uma zona calva. Para alguns homens, perder cabelo pode ser muito stressante e ter um impacto na sua confiança. Felizmente, existem tratamentos clinicamente comprovados, que actuam eficazmente para acabar com a queda de cabelo e estimular o crescimento capilar.

A euroClinix dispõe de um serviço médico simples e cómodo que permite aos pacientes adquirir a sua medicação online, caso não lhes seja possível consultar o seu médico fisicamente para a prescrição do tratamento ou esta não seja a opção mais conveniente. A nossa equipa médica desenvolveu um modelo de consulta online que permite ao paciente descrever o seu historial clínico, bem como responder a questões relativas à condição que quer tratar em particular. A revisão da consulta por parte dos nossos médicos garante a segurança do tratamento, no sentido de avaliar se este é a melhor opção para o paciente.

MerckFabricado por
Propecia

O Propecia (finasterida) é o único medicamento comprovado para impedir a queda de cabelo e estimular o crescimento de novo cabelo. Cerca de 99% dos homens que usam o Propecia não voltam a experienciar queda de cabelo e 2 em cada 3 experienciam um crescimento capilar significativo. O Propecia é um tratamento de administração oral simples, cujos efeitos são observados em três meses.

Porque estou a perder cabelo?

Apesar de os investigadores ainda estarem a avaliar as causas desta condição, acredita-se que a calvície masculina seja hereditária. Se tem membros na família com queda capilar é normal que comece a notar sinais de queda de cabelo a determinada altura. O processo de queda capilar geralmente começa quando os homens se aproximam da meia-idade, apesar de poder acontecer mais cedo em algumas pessoas, afectando homens de 18 ou 19 anos.

Como acontece a calvície masculina?

A calvície masculina é causada pelo efeito de hormonas masculinas chamadas androgénios, em folículos capilares geneticamente sensíveis. A hormona masculina testosterona é convertida no androgénio “dihidrotestosterona” ou “DHT” pela enzima 5-alfa redutase. O efeito da DHT inibe o crescimento de novas células capilares, levando a que os cabelos se soltem e caiam, causando consequentemente a calvície.

Sintomas da calvície masculina

A calvície começa na linha capilar e recua em direcção ao topo da cabeça em forma de “M”, tornando-se o cabelo remanescente fino e mais curto. O cabelo no topo da cabeça também se torna mais fino, sendo frequente a junção das zonas calvas da frente e do topo da cabeça.

Tratamentos para a calvície masculina

Antes de escolher um tratamento para a queda de cabelo deve consultar um especialista ou o nosso médico online, de forma a ser aconselhado sobre o método mais adequado a si. Isto vai evitar que gaste tempo e dinheiro com produtos que não são eficazes. Muitos suplementos naturais e cremes aclamam restaurar o cabelo perdido, porém, poucos têm estudos clínicos a provar a sua eficácia.

A cirurgia plástica, os transplantes e a redução do couro cabeludo são tratamentos alternativos para a calvície masculina que podem oferecer melhorias a nível estético, mas que são invasivos, caros e com resultados discutíveis ao longo do tempo.

O Propecia é o único tratamento de prescrição aprovado pela FDA, que está comprovado tratar a calvície masculina no vértex (topo da cabeça) e na zona média do couro cabeludo em homens. A Finasterida, o princípio activo do Propecia pode parar a queda de cabelo em 99% dos homens e levar ao crescimento em 66% dos seus utilizadores.

Encomendar medicamentos de prescrição online

O nosso serviço médico está disponível para pacientes que pretendem informação e tratamento sobre várias condições de saúde. Para que possa usufruir dos nossos serviços, ser-lhe-á requerido que complete o nosso formulário de consulta online, especialmente concebido pela nossa equipa médica para ajudar a diagnosticar a sua condição e assegurar que lhe é administrado o tratamento adequado sem contra-indicações. Unicamente após a avaliação da sua consulta online será possível aos nossos médicos concluir a melhor opção de tratamento para si, sendo prescrita e enviada uma receita à nossa farmácia para entrega do medicamento, se este estiver indicado. O nosso serviço prima pela rapidez e qualidade, pelo que entregaremos o seu pedido no dia útil seguinte na Europa.