Organon

Cerazette

Cerazette Minipílula com Progesterona

Cerazette também conhecida como “minipílula” é 99% eficaz na prevenção da gravidez por impedir a ovulação.

O que diferencia a minipílula da pílula normal é o facto de a minipílula apenas conter progesterona artificial e nenhum estrogénio.

  • Tão eficaz como as pílulas combinadas, mas sem estrogénio artificial
  • Pode ser usada por mulheres a amamentar, com enxaquecas e fumadoras
  • Contém 75mcg de Desogestrel
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Cerazette Perguntas & Info

Quais são as vantagens?

A pílula contraceptiva Cerazette fornece uma protecção imediata contra a gravidez se tomada desde o primeiro dia do seu período menstrual. A Cerazette permite às mulheres particularmente sensíveis ao estrogénio uma protecção tão eficaz contra a gravidez como a pílula combinada. A pílula Cerazette pode também fornecer um alívio dos períodos dolorosos. Em estudos clínicos, cerca de 94% das mulheres relataram menos dores associadas ao período menstrual quando usaram a Cerazette.

Como funciona?

A pílula Cerazette leva o organismo a crer que a ovulação já ocorreu, pelo que as hipóteses de um óvulo ser libertado durante a sua toma são muito baixas. Tal como as outras minipílulas, a pílula Cerazette também impede o espessamento do revestimento uterino e torna o muco cervical mais viscoso para que os espermatozoides não consigam alcançar o útero.

Quem pode tomar Cerazette?

A maioria das mulheres saudáveis com mais de 18 anos pode tomar a pílula Cerazette. É importante que forneça qualquer dado importante relativo ao seu historial de saúde durante a consulta médica para assegurar que esta pílula está indicada para si.

Quem não deve tomar?

Não é aconselhável tomar a pílula Cerazette se estiver grávida ou pensar que possa estar grávida ou no caso de ter alergia ao desogestrel. A Cerazette também não está aconselhada se tiver historial de problemas circulatórios, cancro da mama, episódios recentes de icterícia ou hemorragia vaginal não diagnosticada.

Como deve tomar Cerazette?

Esta pílula contraceptiva é classificada como minipílula e deve ser tomada durante 28 dias, sem qualquer intervalo entre embalagens. A pílula contraceptiva Cerazette pode ser tomada até 12 horas após a sua hora de toma normal, com ou sem alimentos e continuar a fornecer uma protecção adequada contra a gravidez.

Existem efeitos secundários?

As mulheres que tomam a Cerazette pela primeira vez podem experienciar alguns efeitos secundários, por o corpo não estar habituado à concentração hormonal presente na sua composição. Porém, o seu sistema irá adaptar-se a esta pílula rapidamente sem grande desconforto. A pílula Cerazette não contém estrogénio artificial, o que indica estas pílulas a mulheres que tenham sofrido de enxaquecas ou outros efeitos secundários relacionados com a presença de estrogénio. Os efeitos secundários mais comuns desta pílula contraceptiva incluem alterações de humor, diminuição do desejo sexual (libido), dores de cabeça, náuseas, acne, sensibilidade mamária, ganho de peso, períodos irregulares ou a ausência de períodos menstruais.

Posso comprar Cerazette na euroClinix?

Na euroClinix pode fazer um pedido para adquirir este medicamento usando como meio uma consulta médica online, o que não obriga à prescrição de uma receita para o mesmo. A consulta médica online permite a avaliação, por parte dos nossos médicos registados, do estado de saúde da paciente, permitindo certificar que a pílula Cerazette é segura e está indicada. Se a Cerazette for uma boa opção contraceptiva para si, ser-lhe-á prescrita uma receita para este medicamento. Uma vez prescrita, a receita será enviada por um dos médicos da nossa equipa à farmácia, para que este medicamento seja enviado para entrega no dia seguinte.

Dr Stamatios Poupalos

"As mini pílulas fornecem uma alternativa segura para as mulheres que não toleram contraceptivos à base de estrogénio, uma vez que apenas contêm a hormona progesterona."

Dados do Medicamento
Nome: Cerazette
Princípio ativo: Desogestrel
Fabricante: Organon
Descrição: A Cerazette impede a ovulação, espessa o muco cervical e impede o crescimento do revestimento uterino.
Dispensa: Medicamento sujeito a receita médica
Administração: Oral
Apresentação: Comprimidos
Dose: 75mcg
Aplicação: Mulheres com mais de 18 anos que querem evitar a gravidez
Posologia: Toma diária (1 vez por dia) sem pausas
Classe: Anticoncecional
Com álcool: Ausência de interações
Durante a amamentação: Pode ser tomada durante a amamentação
Durante a gravidez: Não aconselhado
Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
A bula ou folheto informativo do medicamento Cerazette é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.
Opiniões sobre o tratamento Cerazette Classificado como 4/5 baseado em 1 opiniões independentes de clientes no Feefo (Veja todos os comentários sobre euroClinix).
Muito Bom
Opiniões sobre o produto: Ainda não posso comentar pq será a primeira vez que vo..
Opiniões sobre o Serviço: Gostei muito do atendimento.
saiba mais