Lundbeck logo

Circadin

Circadin 2mg Libertação Prolongada

Circadin ajuda a adaptar-se aos padrões de sono do seu destino de férias, aliviando e prevenindo os sintomas do jet lag.

Utiliza a hormona natural melatonina para ajudar o corpo a adaptar-se às alterações inesperadas dos horários de dormir, reduzindo os sintomas como a desorientação, a sonolência, o mal-estar e a irritabilidade.

  • Previne os problemas de sono
  • Pode ser usado como um tratamento a longo prazo, até 3 meses
  • Contém o princípio activo Melatonina
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Circadin Perguntas & Info

Quais são as vantagens?

O jet lag pode ser incómodo durante as férias ou viagens de trabalho, uma vez que para muitas pessoas interfere com o seu divertimento e capacidade de concentração. Ao usar um medicamento à base de melatonina, tal como o Circadin, pode regular o seu padrão de sono e ajudar a aliviar os sintomas associados ao jet lag, bem como desfrutar melhor da sua estadia. Pode ser usado durante a viagem e até 13 semanas, uma vez que a sua hormona natural não tem um impacto negativo no organismo.

Como funciona o Circadin?

O Circadin contém uma hormona natural, libertada pelo corpo, que informa o cérebro que é hora de dormir. A melatonina é uma hormona natural que ajuda o seu corpo a adaptar-se a alterações nos horários de dormir, o que significa que irá poder descansar, independentemente do fuso horário. O principal sintoma do jet lag são as perturbações do sono, pelo que ao usar um tratamento para o jet lag, terá menos probabilidade de sofrer de outros sintomas como desorientação, sonolência, mal-estar ou irritabilidade.

Quem pode tomar um medicamento à base de melatonina?

O Circadin pode ser geralmente prescrito a pessoas que planeiam uma viagem longa. Contudo, não poderá tomar este medicamento se tiver alergia ao seu princípio activo, a melatonina. Este tratamento também não lhe será prescrito se sofrer de problemas renais ou doenças autoimunes. Durante a sua consulta médica, deve mencionar se está grávida ou a amamentar ou se está a tomar qualquer outro medicamento, uma vez que este pode não ser compatível com as substâncias presentes no Circadin.

Como deve tomar Circadin?

O medicamento Circadin está disponível em comprimidos e contém uma hormona natural denominada melatonina. O médico irá prescrever a dose indicada do medicamento, que deverá ser tomada 1-2 horas antes de se deitar. Por o seu princípio activo ser uma hormona natural, pode continuar a tomar o medicamento durante 13 semanas. Os medicamentos com hormonas naturais não devem ser misturados com álcool e podem causar tonturas, pelo que deve evitar conduzir e operar maquinaria pesada.

Existem efeitos secundários?

Tal como com todos os medicamentos de prescrição, tomar melatonina presente no Circadin, pode ter alguns efeitos secundários negativos, apesar de estes serem geralmente ligeiros e raros. Alguns dos efeitos secundários mais comuns incluem: irritabilidade, nervosismo, pele seca, tonturas, cansaço, alteração da função hepática e mudanças de peso.

Os efeitos secundários raros ocorrem em um em cada 1000 pacientes e incluem: zona, angina, diminuição dos níveis de cálcio, síndrome das pernas inquietas, visão turva e mal estar.

Posso comprar Circadin na euroClinix?

Na euroClinix pode requerer a aquisição do Circadin, apesar de não estar garantida a prescrição do tratamento se este não estiver indicado. Para tal, é requerido que preencha um questionário médico com dados sobre a sua saúde. Este questionário permite a avaliação por parte da nossa equipa médica, de forma a garantir que o tratamento é seguro para si e será eficaz a tratar os sintomas do jet lag. Assim que o seu pedido for aprovado, será enviado em 24 horas a partir da nossa farmácia registada. Caso o Circadin não esteja indicado, o paciente será informado e não lhe será cobrado qualquer valor, podendo ser recomendado outro tratamento pelo nosso médico.

Dr Stamatios Poupalos

"O tratamento para o jet lag contém a hormona melatonina, que desempenha um papel fundamental na promoção do sono."

Dados do Medicamento
Nome: Circadin
Princípio ativo: Melatonina
Fabricante: Lundbeck
Descrição: O Circadin ajuda a combater os sintomas do jet-lag e a estabelecer uma rotina de sono.
Dispensa: Medicamento sujeito a receita médica
Administração: Oral
Apresentação: Comprimidos
Dose: 2mg
Aplicação: Pessoas com mais de 18 anos que queiram prevenir-se contra o jet lag
Posologia: 1 comprimido por dia, 1-2 horas antes de deitar
Classe: Ansiolítico, Sedativo, Hipnótico
Com álcool: Evitar o consumo de álcool durante e após o tratamento
Durante a amamentação: Não aconselhado
Durante a gravidez: Não aconselhado
Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
A bula ou folheto informativo do medicamento Circadin é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.
Opiniões sobre o tratamento Circadin Classificado como 5/5 baseado em 1 opiniões independentes de clientes no Feefo (Veja todos os comentários sobre euroClinix).
Excelente
Opiniões sobre o produto: Diga-nos o que pensa neste espaço
Opiniões sobre o Serviço: Atenciosos e super profissionais. Entrega garantida
saiba mais