Bayer

Diane 35 (Dianette)

Diane 35 ou Dianette é um contraceptivo oral combinado que fornece 100% de protecção eficaz contra a gravidez, para além de regular a menstruação.

Altera o ciclo menstrual natural para prevenir a ovulação, evitar o espessamento do revestimento uterino e impedir a entrada dos espermatozóides no útero.

  • Ajuda a tratar o acne e o hirsutismo
  • Deve ser tomada durante 21 dias, seguidos de uma pausa de 7 dias
  • Contém 35mcg de Etinilestradiol e 2mg de Ciproterona
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Diane 35 (Dianette) Perguntas & Info

Quais são as vantagens?

A pílula contraceptiva Diane 35 ou Dianette, tal como outras pílulas contraceptivas, fornece-lhe uma protecção completa se tomada no primeiro dia do seu período menstrual. A pílula Diane 35 é tomada uma vez por dia, sendo uma forma cómoda de prevenir a gravidez. As hormonas presentes neste contraceptivo oral, o acetato de ciproterona e o etinilestradiol, têm um efeito anti androgénico, motivo pelo qual é tão eficaz a tratar o acne e o excesso de pêlos nas mulheres.

Tratamento do acne e hirsutismo

A Diane 35 pode ser usada para tratar o acne nas mulheres quando outros tratamentos não foram bem-sucedidos. Após algumas semanas notará que a sua pele fica menos oleosa, podendo decorrer alguns meses até que a infecção de acne seja controlada por completo. A acção anti androgénica da pílula Diane 35 permite também reduzir o crescimento de pêlos na face e no corpo, melhorando o aspecto da pele. Recomenda-se parar a toma da Diane 35 apenas 3 a 4 meses após a pele apresentar melhorias, caso não recomendado em contrário pelo seu médico.

Como funciona?

A pílula contraceptiva Diane 35 contém tanto estrogénio como progesterona artificiais. Estas hormonas actuam de forma natural para que o organismo assuma que a ovulação já ocorreu, evitando que este se prepare para a recepção do óvulo fecundado. Para além de evitar a libertação do óvulo, esta pílula também evita o espessamento do revestimento uterino e espessa o muco cervical para impedir a entrada dos espermatozóides no útero.

Quando as glândulas sebáceas produzem demasiado sebo, este provoca um bloqueio da glândula e causa inflamação, o que por sua vez motiva a infecção de acne. O acetato de ciproterona presente na pílula Diane 35 actua como um anti androgénio, impedindo que estas hormonas masculinas estimulem a produção de sebo pelas glândulas sebáceas e o crescimento de pêlos. Não só o acetato de ciproterona reduz a quantidade de androgénios produzidos pelos ovários, como também bloqueia os receptores do corpo onde estas hormonas actuam, impedindo os seus efeitos na pele.

Como tomar Diane 35?

Os contraceptivos orais, de uma forma geral, têm uma eficácia imediata desde o primeiro dia do seu período menstrual. Pode começar a tomar a Diane 35 até ao quinto dia do seu período, contudo, terá de esperar sete dias para que a protecção seja completa. A Diane 35 deve ser tomada durante 21 dias do seu ciclo menstrual, seguida de uma pausa de sete dias durante os quais terá uma protecção completa. Durante a pausa de sete dias, experienciará uma hemorragia semelhante ao seu período, conhecida como hemorragia de privação. Esta hemorragia terá um carácter mais ligeiro, uma vez que não se encontra a ovular, o que significa que não terá tantas dores ou desconforto.

A embalagem de Diane 35 tem um formato de calendário para que seja mais fácil lembrar-se de tomar a pílula todos os dias. Se tomar a pílula tal como indicado, todos os dias à mesma hora, esta é quase 100% eficaz a prevenir uma gravidez indesejada. No caso de se esquecer de tomar a pílula, tome o comprimido assim que se lembrar, desde que não tenham passado mais de 12 horas da hora normal da toma. Se tiverem passado mais de 12 horas, deverá continuar a embalagem normalmente e tomar medidas contraceptivas adicionais até ao fim do ciclo.

Quem pode tomar?

A Diane 35 pode ser tomada por mulheres com mais de 18 anos que procurem tratamento para o acne e/ou hirsutismo e ao mesmo tempo os efeitos de um método contraceptivo hormonal. A pílula Diane 35 só poderá ser prescrita se for aconselhada previamente pelo seu médico como a melhor opção terapêutica para si.

Quem não pode tomar?

Não deve usar a pílula Diane 35 se estiver grávida, achar que possa estar grávida ou estiver a amamentar. Se tiver colesterol elevado, tensão arterial elevada, diabetes, historial de AVC, problemas de circulação ou tiver mais de 35 anos e fumar, a Diane 35 não está recomendada.

A Diane 35 também não deve ser usada por mulheres com historial de icterícia, cálculos biliares, problemas de fígado, com historial de coágulos sanguíneos (tromboembolismo, trombose venosa profunda e embolismo pulmonar) e mulheres com desordens sanguíneas.

Quais são os efeitos secundários?

A pílula contraceptiva Diane 35 pode causar efeitos secundários a mulheres sensíveis aos seus princípios activos como o acetato de ciproterona e o etinilestradiol. Porém, estes têm geralmente uma natureza ligeira e desaparecerão assim que o seu corpo se habituar às hormonas do contraceptivo. Se os efeitos secundários não desaparecerem, aconselha-se a que consulte o seu médico para mudar de pílula contraceptiva. Os efeitos secundários mais comuns da Diane 35 incluem alterações no seu ciclo menstrual, perdas de sangue entre menstruações, dores de cabeça, má-disposição, náuseas, sensibilidade mamária, alterações de peso e diminuição do desejo sexual.

As hormonas presentes na Diane 35 podem aumentar as hipóteses de desenvolver coágulos sanguíneos. Contudo, as entidades reguladoras do medicamento na Europa confirmam que os benefícios desta pílula suplantam os seus riscos, garantindo a segurança deste tratamento hormonal e classificando o risco de tromboembolismo como raro. Para garantir que a Diane 35 permanece um tratamento seguro para si, informe o seu médico sobre quaisquer efeitos secundários que tenha experienciado ao seguir este tratamento.

Alguns medicamentos podem afectar os efeitos contraceptivos da pílula pelo que é importante consultar a bula da Diane 35 e informar o seu médico sobre quaisquer outros medicamentos que esteja a tomar.

Posso comprar Diane 35 na euroClinix?

Na euroClinix pode fazer um pedido para adquirir a pílula Diane 35, apesar de este não obrigar à prescrição do medicamento, se este não estiver aconselhado. Para tal, exige-se o preenchimento de uma consulta online, desenvolvida pela nossa equipa médica, que permite a avaliação do estado de saúde da paciente. Se a sua consulta for aprovada e a Diane 35 estiver indicada, será enviada uma prescrição à farmácia, que será verificada por um farmacêutico registado para entrega no dia seguinte. Se esta pílula contraceptiva não lhe estiver indicada, será informada e não lhe será cobrado nenhum valor.

Dr Stamatios Poupalos

"A contracepção hormonal é usada por milhões de mulheres para prevenir a gravidez com segurança. A euroClinix permite que encomende a sua contracepção online, quando não é conveniente consultar o seu médico."

Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
Compare Diane 35 (Dianette)

Se não sabe que pílula combinada deverá escolher, basta-lhe selecionar até quatro tipos de pílulas diferentes na tabela abaixo, para poder comparar as características e benefícios de cada uma.

Diane 35 (Dianette) Cilest Marvelon Mercilon Microginon (Microgynon) Ovranette Qlaira Yasmin
Dianette Diane 35 Online
Pilula Cilest Portugal
Pílula Marvelon
Mercilon
Pilula Microgynon 30
Ovranette
Qlaira Online

Clique para comparar

A bula ou folheto informativo do medicamento Diane 35 (Dianette) é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.
Links relacionados