Bayer Healthcare

Levonelle

Levonelle Levonorgestrel 1500mcg Online

Levonelle é um contraceptivo de emergência (pílula do dia seguinte) que tem ajudado milhões de mulheres a prevenir a gravidez.

A Levonelle actua até três dias após o sexo desprotegido e é 95% eficaz se tomada no primeiro dia após a relação desprotegida.

  • Pode ser tomada até 72 horas após o sexo desprotegido ou falha contraceptiva
  • É 95% eficaz na prevenção da gravidez se tomada dentro de 24 horas
  • Contém o princípio activo Levonorgestrel
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Levonelle Perguntas & Info

Quais são as vantagens?

A Levonelle é uma pílula do dia seguinte que pode ser tomada até três dias (72 horas) após o sexo desprotegido para evitar a gravidez. Quanto mais cedo tomar este medicamento, maior a sua eficácia. Se a Levonelle for tomada durante o primeiro dia após o sexo desprotegido, é 95% eficaz. Se tomada entre 25 a 48 horas após o sexo desprotegido, a sua eficácia diminui para 85%, apesar de continuar a ter uma boa eficácia para combater a gravidez.

Como funciona?

Durante o seu ciclo menstrual é libertado um óvulo maduro pelos ovários. Quando o óvulo é libertado, os ovários produzem progesterona, uma hormona feminina que impede a libertação de novos óvulos. O princípio activo da Levonelle, o levonorgestrel, leva o organismo a crer que a ovulação já ocorreu, por manter os níveis de progesterona sintética elevados. A produção desta hormona impede a libertação de óvulos pelos ovários.

O levonorgestrel também espessa o muco cervical, tornando mais difícil aos espermatozóides a entrada no útero pela vagina, diminuindo a probabilidade do óvulo ser fertilizado por estes.

Levonorgestrel
(progesterona sintética)
Levonorgestrel (progesterona sintética)
Previne a ovulação ao fazer o corpo pensar que já produziu um óvulo.
Se um óvulo já tiver sido libertado, impede que os espermatozoides o fertilizem.
O revestimento do útero será alterado para que o ovo fertilizado não se possa implantar.

Como tomar a Levonelle?

A pílula do dia seguinte Levonelle pode ser tomada a qualquer altura do seu ciclo menstrual, para tal, basta tomar esta pílula com água o mais cedo possível após o sexo desprotegido. Se já se encontra a tomar a pílula contraceptiva, deve continuar a fazê-lo, uma vez que esta contracepção de emergência apenas pode ser tomada uma vez por cada ciclo menstrual. A contracepção de barreira como o preservativo é também recomendada durante as relações sexuais seguintes, para evitar a gravidez até ao início de um novo ciclo.

Se passarem mais de 72 horas, pode considerar uma forma alternativa de contracepção de emergência, uma vez que a Levonelle não será eficaz. Pode estar apta a tomar ellaOne, que vai prevenir a gravidez até cinco dias após o sexo desprotegido.

Quem pode tomar Levonelle?

A maioria das mulheres pode tomar Levonelle com segurança como forma de contracepção de emergência após uma relação sexual desprotegida, desde que apenas seja tomada uma vez por cada ciclo menstrual. Não será prescrita a mulheres que já estejam grávidas uma vez que pode causar uma gravidez ectópica. Se tem 16 anos ou menos, deverá consultar o seu médico pessoalmente para avaliar se este medicamento é seguro para si.

Se responder positivamente a alguma das seguintes questões deve consultar o seu médico antes de tomar Levonelle.

Sofre de: Está actualmente a tomar:
Doença do intestino delgado Medicação para tratar a epilepsia
Problemas hepáticos graves Medicação para tratar a tuberculose
Inflamação das trompas de falópio Tratamento do VIH
Tratamento para infecções fúngicas
Medicamentos utilizados para tratar infecções de VIH
Medicamentos que contenham hipericão

Quem não deve tomar?

Não deve tomar a Levonelle se for alérgica à progesterona ou ao levonorgestrel. Não tome este medicamento se tiver doença hepática ou doença intestinal, susceptível de causar má absorção. Este medicamento pode também interagir negativamente com medicamentos antifúngicos, bem como com medicamentos naturais como o hipericão (erva de S.João).

Depois de tomar Levonelle

Dia 1
  • Não conduza nem opere maquinaria pesada se sofrer de tonturas.
  • Se vomitar dentro de três horas após tomar Levonelle, consulte um médico ou farmacêutico.
Dia 7
  • Se está a usar algum tipo de contracepção hormonal, deve continuar a tomá-la normalmente mas também usar um contraceptivo de barreira até ao dia sete, altura em que pode ter a certeza que o seu método habitual de prevenção da gravidez está a funcionar correctamente.
Dia 21
  • Três semanas após tomar a Levonelle deve contactar o seu médico para se assegurar de que o medicamento funcionou. Se não tiver período ou se este for mais abundante ou mais leve que o habitual, deve consultar um médico imediatamente.

Existem efeitos secundários?

Tal como todos os medicamentos de prescrição, a Levonelle pode causar alguns efeitos secundários. O levonorgestrel imita a acção da progesterona ao levar o corpo a pensar que a ovulação já ocorreu. Isto causa alterações no ciclo menstrual, o que pode ter um efeito diferente em diferentes mulheres e pode causar em certos casos efeitos não desejados.

A maioria das mulheres não experiencia efeitos secundários com a toma da Levonelle 1,5mg, uma vez que esta apenas contém uma hormona, a progesterona, motivo pelo qual é menos provável sofrer efeitos secundários com esta pílula do que com as versões anteriores. Esta pílula é activa por pouco tempo o que significa que é menos provável de sofrer efeitos secundários do que com a ellaOne.

Os efeitos secundários relatados incluem dores de cabeça, dores de estômago, diarreia e fadiga. A sua menstruação pode também sofrer atrasos após tomar este medicamento, o que pode causar spotting e hemorragias antes do seu próximo período menstrual.

Neurológicos

As dores de cabeça ligeiras são um efeito secundário comum de muitos medicamentos de prescrição, incluindo a Levonelle. Tonturas e sensação de cansaço também podem ocorrer temporariamente.

Gástricos

Podem ocorrer vómitos após tomar a Levonelle. Se este for o caso, deve consultar o seu médico para aconselhamento por a pílula poder não ter sido eficaz. As náuseas são um efeito secundário frequentemente relatado deste medicamento.

Ginecológicos

Pode notar que os seus períodos sofrem interrupções após tomar este medicamento e pode experienciar perdas de sangue ou hemorragias vaginais anormais.

Mamas

Pode notar que as suas mamas se tornam sensíveis durante um curto período de tempo após tomar Levonelle.

Efeitos Secundários da Levonelle

Clique na zona relevante do corpo para saber como esta pode ser afectada pela Levonelle

Efeitos secundários comuns

Os efeitos secundários comuns (náuseas, fadiga, dor abdominal, hemorragia vaginal anormal) podem ocorrer depois de tomar esta medicação e afectam 1 em cada 10 a 100 mulheres que tomam a Levonelle.

Efeitos secundários pouco comuns

Efeitos secundários pouco comuns (vómitos, atraso menstrual, sensibilidade mamária, dores de cabeça, tonturas) afectam 1 em cada 100 a 1000 mulheres que tomam o medicamento.

Efeitos secundários raros

Os únicos efeitos secundários relatados que podem ser considerados muito raros (o que significa que afectam menos de 1 em cada 1000 mulheres) são as reacções na pele, que podem incluir comichão, inchaço e erupções cutâneas.

O que fazer se experienciar efeitos secundários graves

A maioria das mulheres não experienciará todos os efeitos secundários possíveis que podem ocorrer se tomarem Levonelle. Contudo, se o seu período estiver atrasado ou substancialmente mais ou menos abundante que o normal, deve consultar o seu médico. É recomendado que consulte um médico três semanas depois de tomar o medicamento para se assegurar de que este não provocou efeitos secundários.

Se algum destes efeitos secundários persistir ou se tornar incómodo, deve falar com o seu médico ou farmacêutico o mais cedo possível. Uma descrição mais detalhada de todos os efeitos secundários relatados que podem ocorrer em mulheres que tomem este medicamento está presente na bula da Levonelle fornecida na embalagem. Esta bula deve ser lida atentamente antes de a medicação ser tomada. Se sofrer um efeito secundário que não está descrito, deve informar um profissional médico o mais cedo possível.

Posso comprar Levonelle na euroClinix?

Para requerer a pílula Levonelle de 1,5mg e a sua prescrição online pela euroClinix tem de ter mais de 18 anos. Para tal, deverá completar uma consulta online, fornecendo dados sobre a sua saúde, para que um dos nossos médicos possa assegurar que este tratamento está indicado para si. No caso de a consulta ser aprovada e a Levonelle estar indicada, esta será posteriormente enviada pela farmácia para entrega grátis no dia seguinte.

Tenha em conta que este serviço funciona como medida de prevenção. Se tiver experienciado uma falha contraceptiva e precisa de contracepção de emergência imediatamente, deve consultar o seu médico o mais cedo possível.

Dr Stamatios Poupalos

"As pílulas do dia seguinte podem ser usadas para prevenir a gravidez no caso de uma emergência ou quando o método contraceptivo normal falha e está em risco de ficar grávida."

Dados do Medicamento
Nome: Levonelle
Princípio ativo: Levonorgestrel
Fabricante: Bayer
Descrição: A Levonelle impede a ovulação e a fertilização, prevenindo assim a gravidez indesejada.
Dispensa: Medicamento sujeito a receita médica
Administração: Oral
Apresentação: Comprimido
Dose: 1500mcg
Aplicação: Mulheres com mais de 18 anos que querem evitar a gravidez
Posologia: Toma única até 3 dias (72 horas) após a relação desprotegida
Classe: Anticoncecional
Com álcool: Ausência de interações
Durante a amamentação: Não aconselhado
Durante a gravidez: Não aconselhado
Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
Comparar tratamentos de contracepção de emergência
Medicamento Levonelle ellaOne
Levonelle ellaOne
Fabricante Bayer HRAPharma
Imagem do tratamento Levonelle 1500 ellaOne 30mg
Preço desde €48.00 €60.00
Taxa de eficácia 95% 98%
Eficaz até 72 horas 120 horas
Substância activa Levonogestrel (150mcg) Acetato de ulipristal (300mcg)
Comprar Comprar
A bula ou folheto informativo do medicamento Levonelle é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.
Opiniões sobre o tratamento Levonelle Classificado como 4.5/5 baseado em 2 opiniões independentes de clientes no Feefo (Veja todos os comentários sobre euroClinix).
Muito Bom
Opiniões sobre o produto: Nao tive effeitos segundarios e o mais importante.
Opiniões sobre o Serviço: bom attendimento.Rapido.
saiba mais
Excelente
Opiniões sobre o produto: Diga-nos o que pensa neste espaço
Opiniões sobre o Serviço: Muito rápidos. Excelente.
saiba mais