Parar de Fumar

A Organização Mundial de Saúde confirma que fumar é a maior causa de morte prevenível do mundo, causando mais problemas de saúde que a obesidade ou o alcoolismo. Felizmente, vários tratamentos para parar de fumar estão disponíveis para ajudar tanto os homens como as mulheres com mais de 18 anos a deixarem de fumar definitivamente. Nos últimos anos e apesar de o número de fumadores continuar a aumentar, principalmente no sexo feminino, têm sido lançadas várias campanhas de sensibilização para que os malefícios do tabaco sejam compreendidos e parar de fumar se torne mais fácil.

Muitas pessoas tentam parar de fumar sem recorrer a qualquer tratamento e conseguem, enquanto que para outras a dependência da nicotina é mais forte e voltam a fumar ao fim de algum tempo. Para que deixar de fumar se torne uma realidade, considere os riscos para a sua saúde.

PfizerFabricado por
Champix

O Champix contém vareniclina, uma substância não aditiva que substitui os efeitos da nicotina no cérebro. O Champix é um tratamento por via oral que reduz os desejos pelo tabaco e os sintomas de abstinência, permitindo que deixe de sentir prazer quando fuma um cigarro.

Como é que fumar pode prejudicar a minha saúde?

Os cigarros contêm nicotina que é altamente viciante e torna difícil deixar de fumar permanentemente. Existem mais de 650.000 mortes por ano relacionadas com o tabaco na União Europeia, a maioria das quais por cancro ou doença cardiovascular. Como fumador(a) não é a única pessoa em risco de desenvolver problemas de saúde graves, os não-fumadores à sua volta também estão em risco de desenvolver problemas respiratórios devido ao fumo passivo.

Parar de fumar por si próprio(a), ao usar comprimidos para deixar de fumar ou outros tratamentos, pode diminuir significativamente o risco de desenvolver enfisema, problemas cardíacos e doença pulmonar crónica. Pode também evitar prejudicar a saúde daqueles que o rodeiam.

Que outros problemas de saúde são causados pelo tabaco?

A British Medical Association estima que até 120.000 homens sofram de impotência como resultado de fumar. Fumar leva ao estreitamento dos vasos sanguíneos o que torna difícil a circulação do sangue nos tecidos penianos, levando a problemas de erecção. Parar de fumar permite que os seus vasos sanguíneos voltem ao normal, pelo que recorrer a um tratamento para deixar de fumar pode ser extremamente benéfico.

Fumar pode aumentar a sua tensão arterial, o que pode causar ataques cardíacos e AVC’s. Para além disto, mancha os seus dentes e gengivas e contribui para o desenvolvimento de úlceras. A cessação tabágica, pode também ajudar a melhorar a sua respiração e a reduzir o risco de desenvolver cancro do pulmão.

Que tratamento para deixar de fumar devo usar?

Nunca é tarde para deixar de fumar. Se tem dúvidas quanto ao método de cessação tabágica a usar, consulte o seu médico de família ou um dos nossos médicos registados online para que estes lhe possam recomendar a melhor solução.

Muitas pessoas deixam de fumar recorrendo apenas à força de vontade. Porém, se o desejo de fumar e as alterações de humor o(a) estão a afectar, existem tratamentos que podem ajudar. Uma das soluções de venda livre mais populares é a terapia de substituição da nicotina, como os adesivos, as pastilhas e os comprimidos.

Os medicamentos de prescrição e outras formas de terapia comportamental podem também ser explorados como métodos de cessação tabágica. O Champix é um dos medicamentos para deixar de fumar mais eficazes e tem a duração de 12 semanas. Estes comprimidos para deixar de fumar podem também ser usados durante um período prolongado de tempo nos casos mais difíceis.

Encomendar medicamentos de prescrição online

Deixar de fumar pode ser uma tarefa difícil, principalmente sem o apoio médico necessário. O nosso serviço de saúde especializado permite-lhe a avaliação da sua condição por um médico registado na União Europeia, para que conheça qual a melhor opção de tratamento para si. O questionário médico online permite aos nossos médicos avaliar se o tratamento requisitado é a melhor opção para si e recomendar um tratamento alternativo caso este não esteja indicado. Após a aprovação da sua consulta segue-se a prescrição da receita, cujo envio à farmácia permite a entrega do medicamento na Europa no dia útil seguinte.