Merck

Propecia

Propecia está clinicamente comprovado conseguir parar a progressão da calvície masculina e promover o crescimento capilar.

É o único medicamento de prescrição disponível para tratar a queda de cabelo e está clinicamente comprovado ser altamente eficaz.

  • Impede a queda de cabelo em 99% dos casos segundo estudos clínicos
  • Leva ao crescimento capilar em mais de dois terços dos homens
  • Contém o princípio activo Finasterida
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Propecia Perguntas & Info

Quais são os benefícios?

O Propecia é um medicamento de prescrição aprovado pela Agência Europeia do Medicamento, o que significa que foi sujeito a testes clínicos rigorosos e a estudos médicos. Para ser um medicamento aprovado por esta agência, o fabricante deve mostrar evidência que retrate todos os efeitos secundários, precauções, resultados e benefícios do medicamento a ser aprovado.

Como o Propecia (finasterida) foi totalmente aprovado, passou por todos os testes antes de ser comercializado ao público. O que garante que tudo o que afirma, os resultados que promete e os efeitos secundários que o Propecia causa estão legitimamente e conclusivamente provados.

O tratamento para a calvície masculina Propecia (finasterida) é o medicamento de prescrição mais eficaz para combater os efeitos da calvície e da queda de cabelo. Está comprovado parar a queda de cabelo na maioria dos homens que sofrem desta condição, com mais de dois terços destes a experienciarem um crescimento capilar significativo. Num estudo a longo-prazo a dois anos, 99% dos homens não experienciou queda de cabelo após tomar o Propecia, com 66% dos homens a experienciar um crescimento de cabelo significativo. O Propecia é também o tratamento para a queda de cabelo mais fácil de usar, uma vez que apenas tem de tomar um comprimido de 1mg de finasterida por dia, para que este actue com eficácia.

Cronograma de resultados do Propecia Finasterida

Para testar a eficácia do Propecia, investigadores conduziram também um ensaio clínico após cinco anos para identificar os efeitos a longo-prazo do medicamento, bem como alguns efeitos ou resultados a curto-prazo. Depois de cinco anos, os resultados demonstrados foram extremamente positivos. Cerca de 27% dos homens que tomaram Propecia experienciaram crescimento capilar em áreas que se estavam a tornar calvas e 63% repararam que a sua queda de cabelo tinha parado e que não havia mais cabelo a cair. Globalmente, 90% dos homens presentes no estudo clínico experienciaram resultados positivos, sendo que para além de ter parado a queda de cabelo, o tratamento melhorou o aspecto geral do cabelo, tornando-o mais espesso e forte.

Como funciona?

A finasterida impede que a enzima 5-alfa-redutase tipo II converta a testosterona em dihidrotestosterona (DHT). A DHT é a hormona responsável por diminuir os folículos capilares no couro cabeludo. Isto impede o crescimento capilar nos folículos, uma vez que a circulação sanguínea é diminuída e como resultado ocorre a queda de cabelo. Ao impedir a produção de DHT, a calvície pára eficazmente e permite aos folículos diminuídos a hipótese de regenerarem e continuarem o crescimento capilar.

Como conseguir os melhores resultados com o Propecia?

Apesar de o Propecia ser um tratamento simples que apenas exige que tome um comprimido diário, há formas de assegurar que tira o melhor partido do tratamento com Propecia.

  • Manter um couro cabeludo saudável
  • Usar o tratamento consistentemente
  • Ajustar a sua dieta e estilo de vida

Manter um couro cabeludo saudável

Durante o ensaio clínico, homens que experienciaram resultados positivos também usaram um champô anti-inflamatório em conjunto com o tratamento. A eficácia do Propecia aumentou quando este champô foi usado. Para assegurar que tira o maior benefício do seu tratamento, sugere-se que mantenha o seu couro cabeludo num estado estável e não inflamado, livre de caspa e secura.

Usar o tratamento consistentemente

Tenha a certeza de que segue o tratamento com consistência, tente não se esquecer de muitas doses e tome-as a horas regulares. Ao fazer isto, vai assegurar que os níveis de finasterida, o princípio activo do Propecia, se mantêm estáveis, assegurando um óptimo benefício. A finasterida pode abandonar o sistema bastante rápido, o que significa que se parar o medicamento durante um período significativo, é possível que os resultados fiquem comprometidos.

Ajustar a sua dieta e estilo de vida

Assegure-se de que consome proteína e ferro suficientes na sua dieta, por exemplo, peixe, ovos, feijão e vegetais de folha verde escura. Estes alimentos promovem o crescimento capilar e vão funcionar como um tratamento natural adicional para melhorar a qualidade do seu cabelo, tornando também o novo cabelo mais espesso e forte.

Como tomar Propecia?

A dose recomendada é um comprimido por dia, que pode ser tomado com ou sem alimentos. Se esquecer a dose diária de 1mg, não tome um comprimido extra, tome o comprimido seguinte normalmente. Deve tomar um comprimido diariamente durante três ou mais meses para que os resultados se tornem visíveis. Tome o seu tratamento para a queda de cabelo tal como prescrito, para assegurar a sua máxima eficácia e também a sua segurança.

Quem pode tomar Propecia?

Os homens com mais de 18 anos que sofram de calvície masculina podem usar Propecia, desde que prescrito por um médico. As mulheres não devem tomar Propecia, especialmente se estiverem grávidas ou a tentar engravidar, uma vez que este pode causar complicações.

Existem efeitos secundários?

O Propecia (finasterida) é um medicamento de prescrição muito eficaz, mas existe um pequeno risco de efeitos secundários quando o toma. O risco não é alto e a maioria dos efeitos secundários experienciados durante o tratamento não são graves e são essencialmente de natureza temporária. Também não afectam todos os que o tomam e durante os ensaios clínicos apenas afectaram menos de dois em homens em cem. Existem efeitos secundários que podem ser mais graves, mas são extremamente raros.

Cardiovasculares

As palpitações cardíacas não são um efeito secundário comum do Propecia, mas é possível que ocorram.

Face

Apesar de muito raras, podem ocorrer reacções alérgicas a esta medicação. Estas podem ser caracterizadas por inchaço dos lábios, face, língua ou garganta. Se experienciar estas reacções deve parar de tomar Propecia e contactar um médico com urgência.

Área Genital

É possível que experiencie menos desejo sexual ou alguma dificuldade em obter uma erecção enquanto toma o Propecia. Pode também notar que a quantidade de esperma que produz diminui. A dor testicular é muito rara mas pode ocorrer.

Pele

Apesar de raros, a comichão ou o rash cutâneo são possíveis com o Propecia.

Efeitos secundários do Propecia

Clique nas áreas pertinentes do corpo para saber como este pode ser afectado pelo Propecia.

Efeitos secundários comuns do Propecia

O Propecia é conhecido por causar efeitos secundários que podem afectar o desejo e a saúde sexual do homem. Poucos homens têm relatado efeitos secundários a nível sexual como baixo desejo sexual, dificuldade em atingir a erecção ou uma diminuição na quantidade de sémen ao ejacular. Porém, estes efeitos secundários ocorreram em menos de 2% dos homens e desapareceram mesmo naqueles que continuaram o tratamento. É também conhecido que quanto mais tempo tomar o Propecia, menos probabilidades terá de desenvolver estes efeitos secundários.

Deve ter em conta, porém, que a maioria dos homens que experienciam problemas erecção, apenas os experiencia temporariamente; na maioria dos casos estes desaparecem assim que o tratamento é suspenso. Se começar a notar alguns sinais de impotência e estes o preocuparem, contacte o seu médico para obter aconselhamento sobre se deve continuar com esta medicação.

COMUM RARO
Dificuldade em obter uma erecção
Menos desejo sexual
Diminuição da quantidade de sémen
Rash cutâneo
Comichão
Urticária
Dor testicular
Inchaço dos lábios ou face

Efeitos secundários raros do Propecia

Deve contactar imediatamente o seu médico se experienciar algum dos efeitos secundários raros do Propecia, uma vez que pode precisar de tratamento médico adicional. Deve também procurar ajuda imediatamente se experienciar alguns sintomas de reacção alérgica, que podem incluir inchaço dos lábios e face ou dificuldade em respirar.

Pessoas com maior risco de desenvolver efeitos secundários

Existem certos grupos que idealmente não devem usar Propecia, uma vez que podem ter um risco aumentado de desenvolver efeitos secundários. Não deve, assim, estar apto a usar este tratamento se actualmente está a fazer tratamento para o cancro da próstata, se é intolerante à galactose ou se é alérgico ao princípio activo do Propecia, a finasterida.

Posso comprar Propecia na euroClinix?

Na euroClinix pode fazer um requerimento sob a forma de uma consulta médica online para que possa adquirir o Propecia, apesar de o mesmo não significar a prescrição do medicamento. Para tal, terá de completar uma consulta online grátis e confidencial com os seus dados médicos, para que o nossos médicos avaliem os riscos/benefícios de tomar o Propecia para a queda de cabelo. Uma vez estabelecido que é seguro para si usar este medicamento, com base no seu historial médico, será prescrita a receita do tratamento. Esta é depois enviada à farmácia para que o medicamento seja entregue no dia útil seguinte.

Dr Stamatios Poupalos

"A queda de cabelo não tem de ser inevitável, especialmente com um tratamento como o Propecia, que está clinicamente comprovado parar a progressão da queda de cabelo nos homens."

Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
A bula ou folheto informativo do medicamento Propecia é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.