Astrazeneca Logo

Pulmicort

Pulmicort Inalador com Budesonida

Pulmicort é um inalador de uso diário que pode reduzir os sintomas da asma como pieira ou tosse, antes que estes ocorram, diminuindo a ocorrência de um ataque.

Ao contrário de outros tratamentos preventivos, apenas contém um princípio activo, tornando-o a alternativa perfeita para pessoas propensas a reacções alérgicas.

  • Contém um esteroide que limita a inflamação dos pulmões
  • Disponível em doses de 100mcg, 200mcg e 400mcg
  • Contém o princípio activo Budesonida
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Pulmicort Perguntas & Info

Quais são as vantagens?

O Pulmicort apenas contém um princípio activo (budesonida) pelo que é uma alternativa a outros tratamentos preventivos se sofrer de reacções alérgicas a alguns dos seus componentes.

Como funciona?

O Pulmicort Turbohaler contém budesonida, um medicamento do tipo corticoesteróide com propriedades anti-inflamatórias. Os ataques de asma são causados pelo inchaço e irritação das vias aéreas que conduzem aos pulmões. Ao reduzir estes sintomas antes de estes poderem causar um ataque, pode minimizar os episódios de pieira e tosse.

Quem pode usar Pulmicort?

O Pulmicort é um tratamento preventivo seguro para a maioria dos pacientes com asma, porém, se experienciar hipersensibilidade enquanto toma a budesonida, pode ter de alterar o seu medicamento para um com um princípio activo diferente. Durante a sua consulta, deve mencionar se sofre alguma infecção pulmonar ou no peito, se já sofreu de tuberculose ou problemas de fígado ou se está a tomar outro medicamento, uma vez que o médico lhe pode aconselhar um tratamento mais adequado.

Que doses estão disponíveis?

O Pulmicort Turbohaler está disponível em três doses diferentes: 100mcg por inalação, 200mcg por inalação e 400mcg por inalação. A dose inicial recomendada nos adultos é de uma ou duas inalações por dia, apesar de esta poder ser alterada pelo seu médico se os seus sintomas se agravarem ou no caso de estar a usar um inalador de alívio mais frequentemente.

Como pode utilizar o inalador?

O modo de utilização do Pulmicort Turbohaler estará incluído na embalagem do medicamento, porém, não será muito diferente do seu inalador de alívio. Um profissional de saúde como um médico, um enfermeiro ou um farmacêutico poderá fornecer-lhe uma demonstração no caso de não entender a sua forma de utilização.

Os inaladores preventivos estão geralmente recomendados duas vezes por dia, contudo em algumas circunstâncias, pode ser-lhe aconselhado usar apenas o inalador uma vez por dia. Siga as instruções relativamente à dose com cuidado e consulte um médico caso seja preciso aumentar a dose.

Existem efeitos secundários?

O uso de Pulmicort, tal como o de todos os medicamentos, traz alguns efeitos secundários potenciais. Os efeitos secundários mais comuns são inchaço ligeiro da garganta e infecções fúngicas na boca que podem ser prevenidas pela lavagem da boca após o uso do Turbohaler. Algumas pessoas podem experienciar fadiga, alterações no comportamento ou sensibilidade cutânea. Se experienciar erupções cutâneas, inchaço ou dificuldade em respirar após usar o inalador, deve contactar o seu médico e parar de usar a budesonida imediatamente.

Posso comprar Pulmicort na euroClinix?

Na euroClinix pode requerer a aquisição do Pulmicort, apesar de a sua prescrição médica não estar garantida se este não estiver indicado. Um dos nossos médicos irá primeiro determinar a dose mais eficaz para si, após a avaliação da sua consulta online, antes de prescrever uma receita médica, que será enviada à nossa farmácia registada para entrega do medicamento no dia seguinte em toda a Europa, caso não hajam contra-indicações para o paciente.

Dr Stamatios Poupalos

"A asma é uma condição que pode causar sintomas aflitivos. É extremamente importante para os doentes ter o inalador indicado à sua disposição."

Dados do Medicamento
Nome: Pulmicort
Princípio ativo: Budesonida
Fabricante: AstraZeneca
Descrição: O Pulmicort permite aliviar os sintomas da asma como a tosse e a pieira.
Dispensa: Medicamento sujeito a receita médica
Administração: Oral
Apresentação: Inalador
Dose: 100mcg, 200mcg, 400mcg
Aplicação: Pessoas com asma
Posologia: 2 inalações diárias ou 1 inalação em caso de SOS
Classe: Glucocorticóide
Com álcool: Ausência de interações
Durante a amamentação: Não recomendado, consulte o seu médico
Durante a gravidez: Não recomendado, consulte o seu médico
Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
A bula ou folheto informativo do medicamento Pulmicort é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.