Bayer

Qlaira

Comprar Qlaira Online com Receita Médica Incluída

Qlaira é uma pílula contraceptiva oral de 28 dias que fornece uma protecção quase 100% eficaz contra a gravidez.

É multifásica, o que significa que é concebida para simular a alteração dos níveis hormonais do seu ciclo menstrual natural, o melhor possível.

  • Pode fornecer o alívio de períodos dolorosos, irregulares e alterações de humor
  • Deve ser tomada todos os dias durante um ciclo de 28 dias
  • Contém 3mg/2mg/1mg de Valerato de Estradiol e 2mg/3mg de Dienogest
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Qlaira Perguntas & Info

Quais as vantagens?

A maior vantagem da Qlaira é prevenir a gravidez, tendo uma eficácia de quase 100% quando tomada correctamente. Outras vantagens incluem a redução do fluxo menstrual e das dores associadas à menstruação.

A Qlaira é uma pílula de 28 dias, o que significa que mimetiza as alterações hormonais naturais do seu ciclo menstrual o melhor possível. Desta forma, tem menos probabilidade de experienciar efeitos adversos do que com outros contraceptivos.

Como funciona?

As hormonas presentes nos contraceptivos orais combinados como a Qlaira alteram o ambiente do sistema reprodutivo, fazendo com que seja praticamente impossível a concepção ocorrer. Primeiramente, as hormonas da Qlaira levam o organismo a crer que a ovulação já ocorreu, impedindo que seja libertado um óvulo pelos ovários. Para além disto, ocorre o espessamento do muco cervical, impedindo que os espermatozoides alcancem o útero. Por fim o revestimento uterino sofre alterações, de forma a que se um óvulo for libertado e fertilizado, não se possa implantar e crescer no útero.

Quem pode e quem não pode tomar Qlaira?

A pílula Qlaira é um contraceptivo muito seguro para a maioria das mulheres com mais de 18 anos. Contudo, não está aconselhada a mulheres grávidas, a amamentar, ou a fumadoras com mais de 35 anos. Também não se aconselha a mulheres com problemas circulatórios, hepáticos ou de coração, com tensão arterial elevada, colesterol elevado, diabetes ou historial de enxaquecas.

Esta pílula não deve ser tomada em conjunto com outros medicamentos como alguns antibióticos, sedativos e medicamentos para tratar a epilepsia. O hipericão (erva de S.João), a griseofulvina e a fenilbutasona são incompatíveis com este contraceptivo.

Como deve tomar Qlaira?

Cada embalagem de Qlaira contém 28 comprimidos, o que significa que deve ser tomado um comprimido todos os dias, sem quaisquer pausas entre embalagens. Em cada embalagem estão presentes quatro comprimidos activos com diferentes concentrações hormonais:

  • 2 comprimidos amarelo escuro (3mg estradiol)
  • 5 comprimidos vermelho claro (2mg estradiol e 2mg dienogest)
  • 17 comprimidos amarelo claro (2mg estradiol e 2mg dienogest)
  • 2 comprimidos vermelho escuro (1mg estradiol)
  • 2 comprimidos brancos (inactivos – sem hormonas)

Por os comprimidos serem diferentes é muito importante que tome cada pílula da embalagem na sua ordem correcta, devendo começar a embalagem no primeiro dia do seu período menstrual. Em cada embalagem de Qlaira estão disponíveis adesivos que pode utilizar para se lembrar da ordem de toma da pílula.

Existem efeitos secundários?

Os efeitos secundários associados à toma da Qlaira são raros, porém são sempre uma possibilidade. Os efeitos secundários ligeiros incluem náuseas, acne, dores de cabeça, dor abdominal, períodos irregulares, dor mamária ou nos mamilos, inchaço e ganho de peso. Os efeitos secundários mais graves são ainda mais raros e incluem dores nas costas, obstipação, problemas de fígado, crescimento de pêlos em excesso e coágulos sanguíneos.

Se algum efeito em particular a preocupa ou no caso de experienciar uma reacção severa, deve consultar um profissional médico.

Posso comprar Qlaira na euroClinix?

Na euroClinix pode fazer um requerimento sob a forma de uma consulta médica online para que possa adquirir a pílula Qlaira, apesar de este não garantir a prescrição da mesma. Pedimos que complete uma consulta online como parte do processo, fornecendo dados sobre o seu estado de saúde. A consulta é totalmente gratuita e essencial para que um dos nossos médicos possa assegurar que este medicamento é seguro e eficaz para si. No caso de a consulta médica ser aprovada, será enviada uma prescrição à nossa farmácia para a entrega do medicamento em toda a Europa no dia útil seguinte.

Dr Stamatios Poupalos

"A Yasmin é um novo tipo de geração de pílula contraceptiva combinada com efeitos secundários extremamente baixos. Para além de fornecer uma protecção eficaz, não causa ganho de peso, ao contrário de outros tipos de pílulas."

Dados do Medicamento
Nome: Qlaira
Princípio ativo: Dienogest e valerato de estradiol
Fabricante: Bayer
Descrição: A Qlaira é uma pílula multifásica, compatível com o organismo da mulher, que evita a gravidez.
Dispensa: Medicamento sujeito a receita médica
Administração: Oral
Apresentação: Comprimidos
Dose: Valerato de estradiol 3mg, dienogest 2mg + valerato estradiol 2mg, dienogest 3mg + valerato de estradiol 2mg, valerato de estradiol 1mg
Aplicação: Mulheres com mais de 18 anos que querem evitar a gravidez
Posologia: Toma diária (1 vez) com 7 dias de intervalo entre embalagens
Classe: Anticoncecional
Com álcool: Ausência de interações
Durante a amamentação: Não aconselhado
Durante a gravidez: Não aconselhado
Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
Compare Qlaira

Se não sabe que pílula combinada deverá escolher, basta-lhe selecionar até quatro tipos de pílulas diferentes na tabela abaixo, para poder comparar as características e benefícios de cada uma.

Qlaira Cilest Diane 35 (Dianette) Marvelon Gynera Mercilon Minigeste Microginon (Microgynon)
Qlaira Online
Pilula Cilest Portugal
Dianette Diane 35 Online
Pílula Marvelon
Caixa de Gynera
Mercilon
Caixa branca e roxa de Minigeste
Pilula Microgynon 30
Ovranette Yasmin Zoely  
Ovranette

Caixa de Zoely branca e verde
 

Clique para comparar

A bula ou folheto informativo do medicamento Qlaira é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.