Ureaplasma

O ureaplasma é uma infecção bacteriana muito comum, causada pela bactéria ureaplasma urealyticum, que afecta até 70% das mulheres e dos homens. Apesar de na maioria dos casos ser transmitido por contacto sexual, o ureaplasma nem sempre é considerado uma DST, podendo por vezes ser classificado como uma simples infecção bacteriana. Esta infecção é muito contagiosa e pode ser transmitida pelo sangue, saliva e até pelo ar. A maioria das pessoas infectadas com esta DST não notam quaisquer sintomas, pelo que não percebem que estão infectadas.

Os tratamentos mais indicados para o ureaplasma são os antibióticos Azitromicina e Doxiciclina. Ambos estão clinicamente comprovados eliminar a infecção de forma eficaz.

TevaFabricado por
Azitromicina

A azitromicina é um antibiótico altamente eficaz no tratamento da clamídia, do ureaplasma, da uretrite não-específica e do micoplasma. A azitromicina tem uma concentração elevada, o que significa que pode ser tomada como tratamento a curto-prazo, para eliminar a infecção em poucos dias.

Actavis LaboratóriosFabricado por
Doxiciclina

A Doxiciclina é um antibiótico de largo espectro, o que significa que pode tratar várias infecções, incluindo a clamídia, o ureaplasma e a uretrite não-específica. A Doxiciclina está disponível numa dose mais baixa que os outros tratamentos, estando indicada para pessoas que não podem tomar medicamentos mais fortes, sem comprometer a sua eficácia. A Doxiciclicina pode tratar as DSTs rapidamente e com eficácia, com efeitos secundários mínimos.

Quais são as causas do ureaplasma?

A infecção por ureaplasma urealyticum é muito contagiosa e pode ser transmitida de várias formas, incluindo o contacto sexual, transfusões de sangue, partilha de agulhas, pela saliva e pelo ar.

Fazer sexo desprotegido pode aumentar a probabilidade de contrair a infecção, especialmente no caso do contacto com vários parceiros.

Quais são os sintomas do ureaplasma?

Na maioria dos casos, os sintomas do ureaplasma não existem, motivo pelo qual a maioria das pessoas não percebe que está infectada. Por este motivo, é uma boa ideia testar-se contra as DST, de forma a assegurar-se que está livre da doença.

Os sintomas do ureaplasma que ocorrem mais frequentemente incluem dor ao urinar, dor no baixo abdómen, hemorragia na uretra e corrimento anormal. É frequente que as pessoas se apercebam que sofrem desta infecção quando notam sintomas de outras condições como a epididimite, a corioamnionite ou uretrite.

O ureaplasma pode causar complicações?

Pode curar o ureaplasma de forma simples com um ciclo de antibióticos, uma vez que a infecção não tratada pode levar a danos a longo-prazo. Por exemplo, a infertilidade, a uretrite não-específica, a meningite, o parto prematuro, a corioamnionite e a pneumonia podem ser relatadas com consequências possíveis desta infecção. Existe também a possibilidade de a infecção se disseminar pelo corpo, causando danos nos nervos, articulações e músculos.

Encomendar medicamentos de prescrição online

O nosso serviço clínico conta com médicos experientes que garantem que o tratamento em questão é o mais indicado para o paciente e para a sua condição. Para tal, é requerido durante este processo que preencha uma consulta médica online com informações sobre a sua saúde em geral e sobre esta condição em particular. Após a avaliação da sua consulta e da recomendação do tratamento, o mesmo será enviado pela farmácia para entrega no dia útil seguinte na Europa.