Roche

Xenical

Xenical é um tratamento de prescrição para perder peso que inibe a absorção de 30% da gordura proveniente da sua dieta diária.

Previne que a gordura seja absorvida durante o processo de digestão, ajudando eficazmente no processo de perda de peso em poucos meses.

  • Bloqueia 30% da gordura que consome
  • Actualmente é o único medicamento de prescrição disponível para a perda de peso
  • Contém o princípio activo Orlistato
  • Apoio ao Paciente em Português
  • Farmácia registada na União Europeia
  • Consulta Online para prescrição médica
  • Entrega Grátis
    em 24 horas
Xenical Perguntas & Info

Quais são as vantagens?

O Xenical é o único tratamento de prescrição disponível para a perda de peso. Está particularmente indicado para pessoas que acham difícil perder peso apenas com dieta e exercício. O Xenical pode acelerar os esforços de perda de peso ao evitar que um terço da gordura ingerida na dieta seja absorvida. O princípio activo do Xenical, o orlistato, actua no sistema digestivo, ajudando directamente na perda de peso.

O Xenical ajuda a perder peso e a manter o peso estável, porém, é importante que mantenha uma dieta saudável e faça bastante exercício, usando apenas o medicamento para complementar o seu esforço. Se usado como indicado, pode ajudar a perder peso mais rápido do que se o tivesse feito apenas com dieta e exercício.

Em estudos clínicos, pessoas que tomavam este medicamento conseguiram perder quase duas vezes mais peso que aquelas que apenas seguiam dieta e exercício. Quase 70% dos utilizadores perdeu 3% do seu peso corporal após 3 meses e perderam mais de 10Kg num ano.

Benefícios do Xenical

  • Foca a perda de peso na gordura corporal e não no músculo
  • Não afecta o cérebro
  • Não é viciante
  • Não acarreta riscos graves para a saúde
  • Os efeitos secundários podem ser controladose

O Xenical é diferente dos outros tratamentos para a perda de peso disponíveis no mercado. Ao contrário de outros medicamentos que actuavam como supressores do apetite por influenciarem os neurotransmissores no cérebro, as cápsulas de Xenical actuam no sistema digestivo.

Isto é benéfico uma vez que a toma de supressores de apetite tornam o utilizador susceptível a vários efeitos secundários psicológicos que incluem tonturas, náuseas, inquietação e nervosismo. Devido ao seu foco em alterar o metabolismo das gorduras, os efeitos adversos deste medicamento apenas se relacionam com o sistema digestivo e não com o cérebro.

Os vários benefícios do Xenical fizeram dele um dos mais populares medicamentos para a perda de peso disponíveis no mercado. A sua segurança torna possível que estes comprimidos para emagrecer sejam prescritos para uso a longo prazo, o que significa que o peso não é reavido.

Como funciona?

O Xenical tem como princípio activo o orlistato. O orlistato é um inibidor de lipases, as enzimas presentes no sistema digestivo responsáveis pela quebra da gordura. O orlistato liga-se às lipases, impedindo que estas realizem a sua função. Isto impede que 30% da gordura que ingere seja digerida. A gordura não absorvida passa pelo sistema digestivo e é expelida pelos movimentos intestinais normais. Para que experiencie todos os benefícios, é recomendado que tome as cápsulas de Xenical com uma dieta reduzida em calorias.

Diagrama da Digestão de Gordura

Como tomar Xenical?

Deve tomar até três comprimidos por dia, um comprimido a cada refeição ou após esta. O Xenical deve ser tomado juntamente com um dieta baixa em calorias e exercício físico. Deve também tomar diariamente vitaminas, para que o seu organismo não seja privado de nenhum ingrediente vital obtido através da gordura.

Quem pode tomar Xenical?

Pode tomar Xenical se tiver mais de 18 anos e tiver um IMC (Índice de Massa Corporal) superior a 30. Algumas pessoas podem estar aptas a tomar Xenical se tiverem um IMC superior a 27 e condições de saúde subjacentes como diabetes, colesterol elevado e doença cardíaca. O índice de massa corporal é o rácio entre a sua altura e o seu peso. Caso não saiba o seu IMC, pode consultar a nossa página para Calcular o IMC.

Quem não pode tomar?

Não deve tomar este medicamento se estiver grávida ou a amamentar. Pessoas que sofram de colestase e má-absorção crónica, podem ser aconselhadas a procurar outro tratamento.

Como obter os melhores resultados com o Xenical?

Um erro comum cometido com os produtos para a perda de peso é estes serem encarados como uma forma rápida e fácil de perder peso, permitindo que se sinta saudável em poucas semanas. Esta ideia errada leva frequentemente a um grande desperdício de dinheiro, tempo e aumenta os riscos para a saúde.

Se tem excesso de peso ou é obeso e quer perder peso, um tratamento como o Xenical pode ser prescrito para ajudar a atingir o seu objectivo. Se está a levar a perda de peso a sério e quer que os resultados perdurem, esta requer alterações ao seu estilo de vida.

Dieta saudável restrita em calorias

Para melhores resultados com o uso do Xenical, deve seguir uma dieta e um plano alimentar sensatos. Por exemplo, é sabido que 30% do seu aporte diário de calorias é gordura. Para o Xenical prevenir que toda a gordura seja absorvida eficazmente, a gordura consumida deve ser dividida igualmente pelas suas 3 principais refeições. Por isso, se tem um limite diário de 1800 calorias, 540 calorias por dia e 180 calorias por refeição devem ser gordura.

O motivo é que o medicamento não pode bloquear toda a gordura que ingere num só dia com apenas uma dose. Alimentos altamente ricos em gordura devem ser evitados.

Exercício físico

O exercício é um aspecto muito importante não só para a perda de peso, mas também para a obtenção de um estilo de vida saudável. Um corpo em forma e saudável diminui a hipótese de desenvolver doenças, problemas de coração e problemas articulares. Para alcançar os melhores resultados quando toma Xenical, deve seguir uma rotina de exercício físico.

Se já vai ao ginásio, caminha, corre ou faz algum tipo de exercício, pode restruturar esta rotina ao aumentar a quantidade de exercício e estabelecer novos objectivos. Se não pratica nenhum exercício de todo, encontre algo de que disfrute para que consiga manter a rotina mesmo após parar de tomar o medicamento.

Existem efeitos secundários?

Tal como com a maioria dos medicamentos prescritos, podem ocorrer alguns efeitos secundários aquando da toma do Xenical. Como todas as pessoas reagem de forma diferente aos medicamentos, a gravidade dos efeitos secundários do Xenical pode variar de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem sofrer efeitos adversos enquanto outras não experienciam nenhum efeito.

Algumas pessoas que tomam Xenical podem experienciar uma alteração nos movimentos intestinais como resultado da não digestão da gordura. Estas alterações são raras e geralmente ocorrem nas primeiras semanas de tratamento. Estas alterações também podem ser minimizadas se optar por refeições pobres em gordura durante o tratamento.

Neurológicos

As dores de cabeça são um efeito secundário comum do Xenical. Estas são frequentemente suaves e não duram muito tempo.

Fígado

Os efeitos secundários relacionados com o fígado são raros, porém existe uma ligeira possibilidade de ocorrerem. Estes incluem hepatite e o aumento das enzimas do fígado.

Gástricos

Os efeitos secundários gástricos estão entre os mais comuns para aqueles que tomam Xenical. Flatulência e aumento dos movimentos intestinais são frequentemente relatados. Também podem ocorrer dores abdominais. Menos comuns são a incontinência e a dor rectal ou hemorragia.

Boca

Alguns utilizadores de Xenical podem experienciar desordens dentárias ou gengivais.

Efeitos Secundários do Xenical

Clique na área relevante do corpo para saber mais sobre os efeitos secundários do Xenical

 

Entre os efeitos secundários mais comuns incluem-se: flatulência, corrimento, dor abdominal, diarreia e baixos níveis de açúcar no sangue.

Outros efeitos do Xenical, embora menos frequentes, incluem: inchaço, cansaço, problemas dentários e gengivais, dor rectal e incontinência. Efeitos muito raros incluem: hemorragia rectal, hepatite, bolhas, enzimas do fígado elevadas e reacção alérgica.

Grupos de risco

A gravidade dos efeitos secundários do Xenical pode ser diminuída ao seguir as indicações fornecidas na bula do medicamento. Existem algumas pessoas que contudo devem ser mais cautelosas quando usarem este medicamento se pertencerem a grupos de risco. Isto significa que vão ser mais susceptíveis aos efeitos secundários ou colocar a sua saúde em risco ao tomar Xenical. Se pertencer a um destes grupos, terá de informar o seu médico sobre a sua condição e ter mais precauções quando segue este tratamento. Nos grupos de risco incluem-se:

  • Pessoas com problemas renais crónicos
  • Pessoas com diabetes
  • Pessoas que sofram de epilepsia
  • Pessoas com glândula tiróide pouco activa

Existe também um pequeno grupo de pessoas que não pode tomar Xenical de forma nenhuma, uma vez que a sua saúde é posta em grave risco. Estas pessoas são:

  • Mulheres a amamentar
  • Pessoas com menos de 18 anos
  • Pessoas alérgicas a qualquer uma das substâncias
  • Pessoas com desordens intestinais crónicas

Posso comprar Xenical na euroClinix?

Na euroClinix pode fazer um requerimento para a aquisição deste medicamento, o que não obriga à prescrição do mesmo. Para tal, é requerido que complete um formulário de consulta online com dados sobre a sua saúde. Este formulário será posteriormente verificado por um dos médicos da nossa equipa. Se os nossos médicos acharem que esta é a melhor opção de tratamento para si e não houverem contra-indicações que comprometam a sua segurança, ser-lhe-á prescrita uma receita médica. A farmácia, após receber a receita médica, enviará o Xenical por entrega expresso directamente para a sua morada.

Informação

Nome do Medicamento: Xenical
Outros Nomes: Orlistat, Orlistate
Princípio Activo: Orlistato
Administração: Oral
Tipo: Comprimidos ou Cápsulas

Factos Médicos

Descrição: Xenical reduz a absorção de gorduras pelo organismo e quando combinado com uma dieta saudável, promove a perda de peso.
Fabricante: Roche
Classificação: Medicamento Sujeito a Receita Médica.

Dose e Administração

Dose: 120mg
Posologia: 3 vezes/dia a cada refeição.
Indicação: Adultos com Índice de Massa Corporal superior a 29 ou superior a 27 com problemas de saúde associados à obesidade.
Porquê escolher-nos?

Medicação original

Na euroClinix a sua segurança é a nossa prioridade. É por isso que apenas enviamos tratamentos originais dispensados por farmácias devidamente registadas. Consulte os preços em baixo.

General Pharmaceutical Council (GPhC)
  • Medicamentos originais
  • Prescrito por um médico registado
  • Enviado por uma farmácia licenciada
A bula ou folheto informativo do medicamento Xenical é disponibilizada apenas para fins informativos. Para mais informações deverá ler o folheto no interior da embalagem. A euroClinix não é responsável pela informação apresentada.